Salvador ganha primeira Horta Comercial Agroecológica que deve produzir 3 mil hortaliças

A horta será destinada à produção comercial e vai beneficiar 10 famílias, com uma estimativa de renda de cerca de R$ 1,2 mil por família.

A primeira Horta Comercial Agroecológica de Salvador foi inaugurada na última sexta-feira (5), no bairro de Cassange, com uma área total de 1,8 mil m². A estrutura, que deve produzir mais de 3 mil hortaliças, foi instalada no Terreiro Ilê Axé Ewá Omin Nirê.

A horta será destinada à produção comercial e vai beneficiar 10 famílias, com uma estimativa de renda de cerca de R$1,2 mil por família, de acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação, Resiliência e Proteção Animal (SECIS). Somente esses empreendedores estão habilitados, após treinamento, para regar e intervir nas mudas das leiras, respeitando os horários de regas, manejos e colheitas, mantendo padrões rigorosos de higiene durante o cultivo, colheita e manuseio.

Entre os itens que serão produzidos estão alfaces, cebolinhas, rúculas, tomates, couves, coentros, salsas, manjericões, pimentas, pimentões, hortelã grossos, hortelã miúdos, arrudas, erva doce, orégano, tomilho, alecrim e manjerona.