A Prefeitura de Campos conseguiu, junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), uma nova licença ambiental para a retomada das obras do Complexo Logístico e Industrial de Farol/Barra do Furado. O Complexo Logístico é constituído pelos municípios de Campos e Quissamã, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, para a instalação de empresas do setor de Óleo e Gás. (Leia mais abaixo)
A liberação para a continuidade das obras foi uma conquista do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes, que intercederam junto ao órgão estadual para a obtenção da licença. (Leia mais abaixo)
“Conseguimos que o Estado liberasse a licença de Farol/Barra do Furado, uma iniciativa que inserimos no nosso plano de governo e que representa um marco para a economia da nossa cidade e da região. É, de fato, uma conquista importante para Campos e Quissamã e esta será a grande chance de industrialização da nossa região. No futuro, em médio prazo, muitos empregos serão gerados ali”, disse o prefeito em suas redes sociais. (Leia mais abaixo)
Mediante a autorização do Inea, através da Coordenadoria de Estudos Ambientais (COOEAM), será dada continuidade às obras dos Projetos para a Solução Integrada de Reabilitação da Lagoa Feia e Canal das Flechas a partir da restauração dos molhes norte e sul, com extensão de 130 metros lineares com aproximadamente 14.000 m² no molhe sul, contemplando às praias da Barra do Furado (Quissamã) e da Boa Vista (Campos), dragagem de regularização da profundidade do canal de navegação (1.800.000 m³) da foz do Canal, com bacia de evolução e disposição terrestre e oceânica.