Busca da Visão: O Chamado da Montanha

A Busca de Visão é um ato de humildade e entrega em estado de silêncio interno. O buscador acessa sua força interior, desperta os poderes do seu Eu e acessa a visão da sua busca com a guiança e orientação que vem do Grande Mistério.

Desde que os povos nativos foram colocados sobre a Mãe Terra, a Busca de Visão tem sido parte importante de suas práticas espirituais. Este rito é ainda hoje praticado por diversas tribos.

É importante que em algum momento de nossas vidas tomemos um tempo para estarmos mais profundos e silenciosamente conectados com nós mesmos, com as forças da natureza e entregues ao grande
mistério da vida. É importante que “choremos” por uma visão, uma orientação, uma cura, uma ajuda por um maior entendimento da vida e do elo sagrado que une todos os seres para fortalecer o espírito e o propósito sagrado de cada um.

A Busca de Visão é uma oportunidade para rezar e agradecer pela vida e, de alguma forma, para poder dar-lhe uma ordem, um equilíbrio e uma melhor perspectiva.

Durante quatro dias e quatro noites, o buscador ficará no alto da montanha, entregue ao Criador, à mãe Terra e aos elementos da natureza, a origem e o sustento da vida em confiança, fé, humildade e reverência para pedir pela visão.

Se o buscador estiver atento, a mensagem do Criador virá. Às vezes essas mensagens vêm em forma de uma pedra, um animal, pelo vento, chuva, através das nuvens ou em outras aparições. Somente
através da observância poderá se ver e ouvir as mensagens e instruções do Grande espírito. Nenhum sinal deve ser desprezado, pois o Criador fala por meio de todas as coisas, sejam elas grandes ou pequenas.

Para saber mais informações sobre o local, cronograma, valores e orientações gerais baixe o PDF completo