A direção do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes iniciou o Cãoterapia, Projeto de Terapia Assistida por animais. Mila, a labradora que encantou os profissionais de saúde e principalmente os pacientes, inaugurou o Projeto fazendo uma extensa visita que foi da ala pediátrica até a recepção da emergência.
Pedro Miguel da Rosa, de 11 anos, foi o primeiro a receber a visita da labradora. Se recuperando após quebrar o braço numa partida de futebol, o pequeno Pedro abriu um sorriso ao encontrar a Mila. “Eu nunca imaginei encontrar um cachorro dentro do hospital. Foi muito legal. A Mila é muito calma.” disse o menino acompanhado de sua mãe.
Toda quarta-feira, guardas civis municipais do Departamento de Operações com Cães, dirigido pela guarda Aline Reis, da Secretaria de Segurança Pública, estarão no Hospital Municipal com os agentes de quatro patas.
A pediatra Larissa Osório, falou da importância da terapia com cães para os pacientes do hospital: “O Cãoterapia é um projeto maravilhoso. Em especial para as crianças, é difícil entender o porquê elas estão no hospital. A presença dos cães auxilia na redução do estresse e gera momentos de alegria e descontração.” disse a médica.
“Estamos sempre buscando oferecer aos nossos pacientes um atendimento cada vez mais humanizado. E sabemos que sempre podemos ir além. O Cãoterapia é mais uma dessas ações. É lindo ver todo mundo encantado com a presença do animal dentro do hospital.” disse Adriana Sinhoreli, diretora da unidade hospitalar.