Pós-doutorado em manejo de florestas tropicais na Esalq-USP

Bolsista atuará no projeto “Indo além do primeiro ciclo de colheita nas florestas tropicais da Amazônia Brasileira” (foto: Wikimedia Commons)

Objetivo da bolsa é analisar e investigar o comportamento do carbono em áreas utilizadas para a produção de madeira

Uma oportunidade de pós-doutorado em manejo de florestas tropicais com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Indo além do primeiro ciclo de colheita nas florestas tropicais da Amazônia Brasileira”. O prazo de inscrição acaba no dia 7 de julho.

O projeto é desenvolvido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), campus de Piracicaba. O bolsista analisará e investigará o comportamento do carbono em áreas manejadas para a produção de madeira como um mecanismo a ser empregado para manter o valor produtivo das florestas nativas, além da primeira colheita e seu potencial de uso como um serviço ecossistêmico.

A vaga é aberta a candidatos de qualquer nacionalidade, que possuam título de doutor.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7156/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais a partir de agosto e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.