Polícia encontra área de 20 mil metros quadrados desmatada, em Campos

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu quase 30 denúncias de ilícitos contra o meio ambiente na cidade de Campos.

Uma denúncia de desmatamento recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), levou a polícia militar ambiental nesta sexta-feira (24) ao município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, onde foram encontrados 20 mil metros quadrados de área degradada devido ao crime de desmatamento.

De acordo com agentes da 3ª UPAm, as informações do Linha Verde levaram a equipe à Estrada da Pitangueira, em Santo Amaro, na localidade conhecida como rua da caixa d´água, próximo a Baixa Grande, onde constataram o desmatamento citado na denúncia, além da supressão da vegetação nativa, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração, com utilização de retroescavadeira.

Ainda segundo os policiais, além de derrubar árvores, o responsável enterrava o material lenhoso no próprio local. Diligências foram feitas no entorno a fim de localizar a pessoa incumbida na atividade, mas sem sucesso. Diante da situação e tendo como base o artigo 38 da lei 9605/98, os agentes se deslocaram à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu quase 30 denúncias de ilícitos contra o meio ambiente na cidade de Campos.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).