A cada segundo, 15 animais silvestres de variados portes morrem atropelados nas rodovias que cortam o Brasil, número que corresponde a 475 milhões de mortes por ano ou a 1,3 milhão por dia. As informações são do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) da Universidade Federal de Lavras (MG), que desenvolveu um método para conscientizar sociedade e Estado sobre o assunto, em parceria com o ICM/Bio.
Para debater o problema nas rodovias que cortam a região, a X FEIRA DE RSE BACIA DE CAMPOS organizou o Painel “SOS Fauna Silvestre”, no dia 14 de junho, quarta-feira, a partir das 17h40m, no Auditório da Cidade Universitária de Macáe, com os seguintes convidados já confirmados:
Pablo Rodrigues Gonçalves – Biólogo, mestre e doutor em Ciências Biológicas (Zoologia), professor no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (Nupem/UFRJ);
Dr. Flávio Reis – Procurador da República em Macaé;
Alexandre Bezerra de Souza – Analista ambiental, biólogo, chefe do Parque Municipal Atalaia (Macaé);
Malinda Daw Henry – Doutora em Comportamento, Ecologia, Evolução e Sistemática, pós-doutora da UENF, professora no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (Nupem/UFRJ).
Fernando Barreto – Coordenador de Fauna Silvestre da Secretaria de Ambiente de Macaé.
Luiz Paulo Ferraz – Secretário executivo da Associação Mico-Leão-Dourado.
A X FEIRA DE RSE BACIA DE CAMPOS acontece de 12 a 14 de junho, das 14 às 21 horas, na Cidade Universitária de Macaé. A entrada é franca e você está convidado!