Incêndio florestal mata 3 e desloca milhares de pessoas nos EUA

Região no estado do Tennessee sofre com seca e ventos fortes

Um forte incêndio florestal levou caos e destruição às cidades turísticas de  Gatlinburg e Pigeon Forge, conhecidas por seus resorts, no estado norte-americano do Tennessee.

Alimentado por fortes ventos e uma seca sem precedentes em quase dez anos anos, o incêndio matou ao menos três pessoas e outras 14 sofreram ferimentos e queimaduras, segundo informações da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee.

O incêndio começou na noite de segunda-feira (28) no Parque Nacional de Great Smoky Mountais, um dos mais visitados no país e, devido às condições do tempo, se espalhou rapidamente para as propriedades privadas ao redor.

incendio5

Ao menos 14 mil pessoas precisaram ser evacuadas de Gatlinburg, que está cercada pelas autoridades devido aos focos de incêndio que continuam queimando, e outras 500 de Pigeon Forge, onde a ordem de evacuação já foi suspensa.

A Guarda Nacional foi ativada para ajudar a combater o incêndio e ajudar nas evacuações. Muitos moradores e turistas tiveram de sair às pressas de casa para fugir do fogo. Confira cenas do incêndio neste vídeo publicado por uma testemunha do desastre no Youtube.