UEM promove atividades culturais e esportivas para comunidade externa

A Universidade Estadual de Maringá promove no dia 4, o “Domingo na UEM”, com a oferta de uma série de atividades recreativas, esportivas, culturais e educacionais gratuitas. Além de orientações na área da saúde. Mais de mil pessoas devem passar pelo câmpus da Universidade durante o evento.

Sob o tema ‘Arte e Comunidade”, as atividades são gratuitas e serão desenvolvidas das 14h às 18h, no campo de futebol, ao lado do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). No palco do Projeto irão se apresentar o grupo de Teatro Universitário de Maringá, o Grupo TAP de Sapateado, a Banda Corda Crua, o Grupo Fogança, o Grupo Oficina de Dança. Destaque especial para a Orquestra Sinfônica e Coro que está preparando um repertório especial de Natal que promete encantar crianças e adultos.

A programação inclui ainda oficinas de cerâmica e origami, produção de repelentes naturais, orientações na área de saúde e meio ambiente e várias atrações para as crianças, incluindo cama elástica e piscina de bolinhas. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

Os organizadores recomendam que os visitantes levem garrafinha de água, repelente, chapéu ou boné.

Domingo na UEM

O Domingo na UEM é uma ação do Projeto Pirilampo, criado para atender uma demanda da comunidade localizada no entorno da UEM através de intervenções sociocomunitárias.

O Projeto nasceu dentro do Programa Integrado de Ação Social (Proação) que sugeriu ações capazes de promover a formação humana, em especial das crianças e adolescentes, por meio de atividades sociais, culturais, lúdicas, esportivas, musicais, artísticas, ambientais, entre outros.

O nome Pirilampo foi escolhido em votação pelos próprios moradores e traduz o significado de luz lançada para a comunidade, por meio do conhecimento produzido na academia, e das trocas de saberes realizadas a partir deste encontro.