Workshop gratuito de ‘Culinária Regenerativa’ acontece na Feira de Responsabilidade Social em Macaé

Evento gratuito conta com culinarista natural, Simone Marinho, do projeto Sinal do Vale

A XII Feira de Responsabilidade Social e Empresarial da Bacia de Campos traz para o público um novo paradigma na gastronomia, a partir da desconstrução da alimentação industrializada para construir uma culinária saudável e funcional ao nosso organismo. O workshop de ‘Culinária Regenerativa’ acontece nos dias 7 e 8, das 15h às 18h, com a culinarista natural da Ong Sinal do Vale, Simone Marinho.

A oficina vai mostrar alternativas para minimizar o máximo possível a geração de lixo na cozinha, além da consciência de que o que comemos impacta diretamente na nossa saúde e na saúde do mundo.

Simone explica que o principal conceito da alimentação regenerativa é não gerar lixo, mas sim resíduos orgânicos. “A alimentação regenerativa não trabalhar só a questão do alimento, mas você passa a olhar para todo o sistema a sua volta. A natureza nos dá tudo o que a gente precisa. A partir da escolha do seu alimento, você faz a mudança não só em você, mas no mundo todo”, falou.

Na Ong Sinal do Vale, a culinarista dá um curso para quem quer aprender a se alimentar de forma saudável e sem desperdícios. As aulas acontecem em uma área de beleza exuberante, com quase dois quilômetros quadrados, no bairro Santo Antônio, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. É lá que a Ong desenvolve soluções para a regeneração do solo, da alimentação, das florestas e das comunidades, por meio de programas educacionais que trabalham a sabedoria para o desenvolvimento do ser humano. Para conhecer mais sobre o trabalho da Ong acesse o site www.sinaldovale.org.

O workshop será gratuito, mas as vagas são limitadas, para participar basta se inscrever por meio do e-mail coordenacaofeirarse@gmail.com.

XII Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos
De 06 a 08 de agosto de 2019 – das 14h às 21h
Local: Clube Cidade do Sol – Macaé/RJ
End.: Av. Atlântica, 1622 – Cavaleiros, Macaé
Entrada franca
Mais informações: www.feirarsebaciadecampos.com